Buscar

Mapeamento de processos e busca pela melhoria contínua estão intimamente relacionados na gestão das empresas. Sobre o mapeamento dos processos, é c...

Mapeamento de processos e busca pela melhoria contínua estão intimamente relacionados na gestão das empresas. Sobre o mapeamento dos processos, é correto afirmar que:


a. tem como um de seus objetivos identificar situações e atividades que possam ser melhoradas para que os recursos sejam utilizados com mais eficácia e eficiência.
b. o ciclo PDCA é uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas para mapear cada um dos processos realizados, os recursos utilizados e as relações entre eles.
c. ele é realizado após a identificação de desvios muito significativos em relação aos objetivos traçados no início da implantação de processos.
d. gerenciar a aplicação dos processos no cotidiano da empresa é o passo inicial da atividade de desenhar cada um dos processos e como eles se relacionam.
e. é o passo final na busca pela melhoria contínua das atividades realizadas pela empresa, pois representa o resultado dos esforços de gestão.

Essa pergunta também está no material:

questionario
7 pág.

Gestão de Processos Produtivos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) tem como um de seus objetivos identificar situações e atividades que possam ser melhoradas para que os recursos sejam utilizados com mais eficácia e eficiência. O mapeamento de processos é uma ferramenta utilizada para analisar e compreender os processos existentes em uma empresa, identificando oportunidades de melhoria e otimização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais