Buscar

Questão 4/10 - Educação e Trabalho Leia a citação: “Por consequência, o processo de formação do modo de existência capitalista, a consolidação e a...

Questão 4/10 - Educação e Trabalho
Leia a citação:

“Por consequência, o processo de formação do modo de existência capitalista, a consolidação e a expansão implicaram na subsunção de modos de existência antigos e tiveram como principal resultado a produção de capitalistas e de trabalhadores assalariados.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Trabalho e educação: uma perspectiva histórica. Curitiba: Inter Saberes, 2012, p. 94.
Considerando a citação e os conteúdos da Aula 4, Videoaula do Tema 5 - A educação: da Revolução de 1930 ao Estado Novo de Educação e Trabalho, sobre a sociedade brasileira na década de 1930, assinale a alternativa correta sobre o nome do governante brasileiro, que deu início ao modelo agrário exportador e a industrialização brasileira:


A Getúlio Vargas.
B Lázaro Cárdenas.
C Luiz Carlos Prestes.
D Jânio Quadros.
E Benito Mussolini.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO E TRABALHO
9 pág.

Educação e Trabalho ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é A) Getúlio Vargas. Ele foi o governante brasileiro que deu início ao modelo agrário exportador e à industrialização brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais