Buscar

A respeito da relação fenótipo e stress é INCORRETO afirmar que:  A evidência de que o stress é capaz de reprogramar um fenótipo determinado genet...

A respeito da relação fenótipo e stress é INCORRETO afirmar que: 



  • A evidência de que o stress é capaz de reprogramar um fenótipo determinado geneticamente é agora aceite como um dos possíveis mecanismos para a etiologia da ansiedade e depressão.

  • A compreensão destes mecanismos é hoje um dos grandes desafios dos investigadores nesta área, podendo sustentar avanços promissores para a psicoterapia.

  • Mais intrigante, é a evidência de que algumas dessas alterações adquiridas epigeneticamente podem ser transmitidas às novas gerações.

  • O stress não é capaz de reprogramar um fenótipo determinado geneticamente e não tem conexão com os mecanismos para se entender a etiologia da ansiedade e depressão.

A respeito dos estudos neuropsiquiátricos com a neuromodulação, é INCORRETO afirmar que:



  • Existe um menor foco da investigação na melhoria sintomática de pacientes com perturbações do espectro obsessivo [como, por exemplo, a Perturbação Obsessivo-Compulsiva (POC)].

  • A grande maioria dos estudos neuropsiquiátricos com neuromodulação foca-se essencialmente na alteração do estado de humor, ou na diminuição de alucinações;

  • O estudo da POC assume insignificante relevância, uma vez que muitos pacientes revelam-se sucetível às primeira e segunda linhas de tratamento ( Psicofarmacologia e Terapia Cognitivo-comportamental).

  • No entanto a POC será porventura uma das perturbações ditas de ansiedade com o maior número de correlatos neuropsicológicos;



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito da relação fenótipo e stress, é INCORRETO afirmar que o stress não é capaz de reprogramar um fenótipo determinado geneticamente e não tem conexão com os mecanismos para se entender a etiologia da ansiedade e depressão. A respeito dos estudos neuropsiquiátricos com a neuromodulação, é INCORRETO afirmar que o estudo da Perturbação Obsessivo-Compulsiva (POC) assume insignificante relevância, uma vez que muitos pacientes revelam-se suscetíveis às primeira e segunda linhas de tratamento (Psicofarmacologia e Terapia Cognitivo-comportamental).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais