Buscar

7) Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM, 2018), erro médico é o dano provocado no paciente pela ação ou pela inação do médico, no exercício ...

7) Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM, 2018), erro médico é o dano provocado no paciente pela ação ou pela inação do médico, no exercício da profissão, e sem a intenção de cometê-lo. A complicação é um evento concernente aos procedimentos médicos e deve ser responsavelmente separada dos procedimentos em que houve negligência, imperícia ou imprudência, que caracterizam o erro médico. Sobre esse tema, avalie as afirmativas.

I. A imprudência é a culpa de quem age, ou seja, é aquela que surge durante a realização de um fato sem o cuidado necessário. É resultado da irreflexão, pois o médico imprudente, tendo perfeito conhecimento do risco e, também, ignorando a ciência médica, toma a decisão de agir assim mesmo.
II. A negligência, ao contrário da imprudência, é a forma omissiva da culpa. Evidencia-se
A) I e II.
B) I e III.
C) II e III.
D) I, II e III.
E) I e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) I e II. A imprudência é a culpa de quem age sem o cuidado necessário, enquanto a negligência é a forma omissiva da culpa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais