Buscar

O nutricionista deve ser ativo, para que consiga construir conhecimento sobre alimentação saudável. Como não se pode pensar em educação alimentar e...

O nutricionista deve ser ativo, para que consiga construir conhecimento sobre alimentação saudável. Como não se pode pensar em educação alimentar e nutricional (EAN) sem ação, é necessário realizar práticas educativas. Sobre as estratégias de práticas educativas em EAN NAO CORRETO afirmar que:

Com as oficinas e vivências culinárias pode-se realizar debates sobre hábitos alimentares, comportamento alimentar, história da alimentação, desenvolver habilidades refletir sobre questões de sustentabilidade, estimular a criatividade e visualizar uma alimentação saudável acessível e prática.
Para planejamento de oficinas é importante levar em conta a definição do grupo de interesse e locais alvos, tais como, escolas, rede de saúde, lideranças comunitárias, docentes e estudantes de graduação e trabalhadores, comunidade em geral, grupos específicos, como por exemplo: portadores de condições como diabetes, hipertensão arterial, alergias alimentares etc.
As oficinas culinárias devem ser especificamente voltadas para vivências práticas sobre a importância dos nutrientes e as formas de preparo dos alimentos.
Na dinâmica de grupo é importante definir tanto grupo que irá participar, quanto quem irá coordenar, reforçando a importância da dinâmica quebra gelo que ajuda a quebrar a ansiedade e a tensão inicial.
Para o planejamento de oficinas é importante selecionar receitas, textos, livros de receitas, músicas, sites e outros materiais de apoio. Recomenda-se sempre testar a receita antes de levá-la para uma oficina.
O educador também pode sugerir que os educandos criem suas próprias receitas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as estratégias de práticas educativas em Educação Alimentar e Nutricional (EAN), NÃO é correto afirmar que: - Com as oficinas e vivências culinárias pode-se realizar debates sobre hábitos alimentares, comportamento alimentar, história da alimentação, desenvolver habilidades, refletir sobre questões de sustentabilidade, estimular a criatividade e visualizar uma alimentação saudável acessível e prática. Essa afirmação está correta e as oficinas e vivências culinárias são uma excelente forma de promover a educação alimentar e nutricional, abordando diversos aspectos relacionados à alimentação saudável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais