Logo Passei Direto
Buscar
Semântica: quanto mais confiável for a fonte de uma mensagem, maior será a probabilidade de que ela será entendida corretamente. II - Percepção seletiva: tanto o emissor como o receptor veem e escutam seletivamente, com base em suas próprias necessidades, motivações, experiências e características pessoais. III - Sobrecarga de informação: ocorre quando o volume ou a quantidade de comunicação é muito grande e ultrapassa a capacidade pessoal do destinatário de processar as informações, o que faz com que ele perca grande parte delas ou distorça seu conteúdo. IV – Filtragem: refere-se à manipulação da informação de um emissor para que seja vista mais favoravelmente pelo receptor. V - Credibilidade do transmissor: tanto as palavras como o comportamento não-verbal, usados na comunicação, podem ter diferentes significados para diferentes pessoas. Estão corretos, apenas, os itens:


A I, IV e V
B III, IV e V
C II, IV e V
D II, III e IV
E I, II e III
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C: II, IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Deste modo e com base nas aulas, marque a opção correta:


A O foco é exclusivamente manter o status quo e não promover mudanças.
B A cada avaliação realizada, torna-se necessário reunir os dados e analisar quais modificações não devem e não podem ser implementadas.
C Nessa lógica, não há a possibilidade da aplicação da pesquisa de clima periódica.
D Nessa lógica, há a possibilidade da aplicação da pesquisa de clima periódica, com o objetivo de estruturar e promover mudanças contínuas no ambiente de trabalho.
E Não tendo como objetivo estruturar e promover mudanças contínuas no ambiente de trabalho.

Estão corretos, apenas, os itens:


A I, III e V, apenas.
B II, III e IV, apenas.
C I, II e IV, apenas.
D I, II e III, apenas.
E I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina