Buscar

Os movimentos modernistas destacam as rápidas transformações tecnológicas, culturais e econômicas do final do século XIX e início do século XX. O B...

Os movimentos modernistas destacam as rápidas transformações tecnológicas, culturais e econômicas do final do século XIX e início do século XX. O Brasil inicia sua ruptura com os movimentos tradicionais de forma tardia, quando comparada às proposições europeias.
Observe a obra a seguir relacionada ao modernismo brasileiro e assinale a alternativa correta sobre o tema. A Estudante Anita Malfatti


A O movimento modernista brasileiro tem sua proposição na Semana de Arte Moderna, em 1922, e seus ideais foram amplamente aceitos na época uma vez que os artistas faziam parte da elite econômica.
B Observa-se a influência dos movimentos modernistas europeus nas propostas brasileiras, mas com a inclusão do conceito antropofágico, que propõe o consumo da cultura brasileira nesse contexto.
C No Brasil, as propostas modernistas ficaram restritas apenas à pintura, em especial com as obras de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral.
D A economia brasileira já era altamente industrializada no início do século XX, mas a dificuldade do intercâmbio cultural com os países da Europa atrasou a proposição de ruptura com o academicismo brasileiro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Observa-se a influência dos movimentos modernistas europeus nas propostas brasileiras, mas com a inclusão do conceito antropofágico, que propõe o consumo da cultura brasileira nesse contexto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais