Buscar

Questão 3/10 - Economia e Jornalismo O que faz um economista? Um economista é aquele profissional que ajuda a entender os processos sociais, respo...

Questão 3/10 - Economia e Jornalismo

O que faz um economista? Um economista é aquele profissional que ajuda a entender os processos sociais, respondendo à demanda das necessidades de determinada sociedade. Ele pode atuar em diversos segmentos, tanto no setor privado quanto no público.

Nas últimas quatro décadas, a atuação dos economistas na história da política do Brasil foi de suma importância. Das teorias econômicas à gestão, eles colocaram em prática quase uma dezena de planos econômicos, que impactaram fortemente a vida da sociedade brasileira.

Indique a opção abaixo que traz os nomes de alguns dos principais economistas brasileiros nas últimas décadas.

Nota: 10.0
A Roberto Campos
B Zél


A Roberto Campos
B Zél

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção A) Roberto Campos. Ele foi um renomado economista brasileiro que teve grande influência na política econômica do Brasil nas últimas décadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais