Buscar

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) é de grande importância na instauração da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA). Segundo a Lei da...

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) é de grande importância na instauração da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA). Segundo a Lei da PNMA, quais são as competências do CONAMA.


I – Estabelecer normas e critérios para o licenciamento de atividades potencialmente poluidoras a ser concedido pelo Estado e supervisionado pelo IBAMA.

II – Determinar normas, critérios e padrões relativos à manutenção da qualidade ambiental visando o uso racional dos recursos ambientais.

III – Fiscalizar áreas de garimpo e áreas que não estejam em conformidade com as normas e padrões estabelecidos.

IV – Indicar normas e padrões nacionais de controle da poluição por veículos automotores, mediante audiência dos Ministérios competentes.


São corretas as afirmativas:


AIII, apenas.

BIII e IV, apenas.

CI, II e III, apenas.

DI, II e IV, apenas.

EIV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), as competências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) são: I - Estabelecer normas e critérios para o licenciamento de atividades potencialmente poluidoras a ser concedido pelo Estado e supervisionado pelo IBAMA. II - Determinar normas, critérios e padrões relativos à manutenção da qualidade ambiental visando o uso racional dos recursos ambientais. III - Fiscalizar áreas de garimpo e áreas que não estejam em conformidade com as normas e padrões estabelecidos. IV - Indicar normas e padrões nacionais de controle da poluição por veículos automotores, mediante audiência dos Ministérios competentes. Portanto, a alternativa correta é a letra D) I, II e IV, apenas.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais