Buscar

Questão 6/10 - Educação e Trabalho Leia a seguinte passagem de texto: "Da mesma forma o trabalho que, por sua divisão histórica em trabalho manual ...

Questão 6/10 - Educação e Trabalho
Leia a seguinte passagem de texto: "Da mesma forma o trabalho que, por sua divisão histórica em trabalho manual e trabalho intelectual, acabou por estabelecer, ao longo da história, principalmente nas sociedades influenciadas pela cultural hebreia-greco-latina, uma supervalorização do intelectual em detrimento do manual." Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALESE, Rui. Rota de aprendizagem da aula 1, tema 3 - Trabalho e Educação. Educação e Trabalho, Curitiba: InterSaberes, 2022, p. 8. Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de aprendizagem da Aula 1, Tema 3 - Trabalho e Educação de Educação e Trabalho, assinale a alternativa que explica a dupla função da atividade “educação”, em sua etimologia:


A Extrair um conhecimento internalizado do indivíduo, mantendo este indivíduo, nas mesmas proporções encontradas.
B Extrair algo do interior da pessoa e a levar, de uma forma antes original, a um outro estado mais evoluído.
C Extrair conhecimentos antigos e alicerçados no intelecto do indivíduo, sem evolução na capacidade de gerar conhecimento síncrono.
D Subtrair novos conhecimentos inseridos e adquiridos dos relacionamentos na sociedade, visando o conhecimento assíncrono.
E Subtrair antigas capacidades cognitivas, fazendo com que o conhecimento se torne síncrono.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 educacao e trabalho
10 pág.

Educação e Trabalho UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Extrair algo do interior da pessoa e levá-la, de uma forma antes original, a um outro estado mais evoluído.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais