Buscar

A cefaleia é uma das razões mais comuns pelas quais os pacientes procuram o atendimento médico, nas unidades de saúde é responsável por 9,3% das co...

A cefaleia é uma das razões mais comuns pelas quais os pacientes procuram o atendimento médico, nas unidades de saúde é responsável por 9,3% das consultas não agendadas e nos ambulatórios de neurologia é o motivo mais frequente de consulta. São classificadas, pela International Headache Society, como cefaleia primária ou secundária. Sabendo que o diagnóstico das cefaleias primárias é baseado no histórico e classificação das dores com seus sintomas associados, marque a alternativa correta:


a) A enxaqueca ou migrânea geralmente começa com um sinal anunciador, a dor tem como principal característica a unilateralidade, porém pode ser bilateral, não latejante.
b) Traumatismos cranianos é uma causa comum de cefaléia primária, assim como distúrbios vasculares, pois tendem a não ser progressivas ou originar sequelas.
c) A cefaleia tensional geralmente é de intensidade leve a moderada podendo durar horas ou dias, com localização bilateral e ausência de náuseas ou vômitos.
d) A cefaleia em salvas geralmente são bilaterais, acompanhadas de sinais como lacrimejamento e congestão nasal.

Essa pergunta também está no material:

Perguntas Neurologia
2 pág.

Neurologia Faculdade AtenasFaculdade Atenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A cefaleia tensional geralmente é de intensidade leve a moderada podendo durar horas ou dias, com localização bilateral e ausência de náuseas ou vômitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais