Buscar

Saúde Mental no trabalho é um conceito inerente ao trabalho do psicólogo, pois uma das finalidades deste profissional é promover saúde mental na es...

Saúde Mental no trabalho é um conceito inerente ao trabalho do psicólogo, pois uma das finalidades deste profissional é promover saúde mental na esfera do trabalho e que esta repercuta na vida familiar e social dos membros da organização.

Sobre saúde mental no trabalho é INCORRETO afirmar que:


A) O excesso de burocracia e de controle nas organizações e suas fórmulas prontas impedem que a criatividade seja estimulada e a subjetividade relevada, é terreno propício ao desenvolvimento de sofrimento e, consequentemente, de falta de saúde mental no trabalho.
B) A Saúde Mental não tem a ver com a quantidade de problemas que cada um enfrenta, mas como cada um enfrenta aquilo que o acomete.
C) Saúde mental no trabalho está ligada à natureza do trabalho, ou seja, se as atividades de trabalho são repetitivas, as pessoas, ao longo do tempo, se cansam e adoecem.
D) O bem-estar nos seus tipos: bem-estar subjetivo, psicológico, social e no trabalho é componente importante da saúde mental no trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Organizacional PARTE 3
5 pág.

Psicologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Saúde mental no trabalho não está necessariamente ligada à natureza do trabalho ser repetitiva. Existem outros fatores que podem influenciar a saúde mental no ambiente de trabalho, como o ambiente físico, as relações interpessoais, a carga horária, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais