Buscar

Sobre a evolução da tutoria, desde o termo em seus primórdios e até a atual concepção, analise as sentenças e assinale V para verdadeiro e F para f...

Sobre a evolução da tutoria, desde o termo em seus primórdios e até a atual concepção, analise as sentenças e assinale V para verdadeiro e F para falso:

A palavra tutor tem origem no latim, como tutore e significa um indivíduo encarregado legalmente de tutelar alguém, defensor, protetor.
O tutor em seu início era alguém encarregado de transmitir conhecimento para uma grande quantidade de alunos, sendo a fonte da sabedoria.
No século XV, o termo tutor surge nas primeiras universidades, como um orientador religioso dos alunos, alguém que zelava pela fé e conduta moral.
Somente a partir do século XX o tutor assume o papel próximo ao encontrado hoje, de orientador e apoio à aprendizagem nas universidades abertas e a distância.
A F – V – F – V.
B V – V – F – V.
C V – F – V – V.
D V – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

10 pág.

Tcc – Especialização em Tutoria em Educação A Distância e Docência no Ensino Superior Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais