Buscar

Sobre a tutoria presencial, é corretor afirmar: I) Tutoria presencial individual é ótima para se aproximar do aluno, ou Tutoria presencial grupal,...

Sobre a tutoria presencial, é corretor afirmar:

I) Tutoria presencial individual é ótima para se aproximar do aluno, ou Tutoria presencial grupal, quando o tutor irá auxiliar um grupo de alunos na socialização e aprendizagem cooperativa.
II) Tutoria itinerante ou virtual ocorre quando existe grande demanda de alunos em longa distância, assim o tutor atende a uma região maior ao atender apenas por webconferência ou chats on-line.
III) A Tutoria presencial tem a vantagem de permitir um feedback e reforço imediato, é mais dinâmica e facilita as relações de afetividade e sociais, além de ser útil em situações que envolvem habilidades psicomotoras e uso de laboratórios.
IV) A Tutoria presencial apresenta o risco de se tornar aulas no modelo tradicional; exige do tutor maiores habilidades pedagógicas, no sentido de manter um dinamismo e proceder à coordenação de grupos. Também pode ser associada com avaliações e gerar tensões.
A As afirmacoes I, II e IV estão corretas.
B As afirmações I, III e IV estão corretas.
C As afirmações II e IV estão corretas.
D Todas as afirmações estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

10 pág.

Tcc – Especialização em Tutoria em Educação A Distância e Docência no Ensino Superior Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) As afirmações I, III e IV estão corretas. A tutoria presencial individual é ótima para se aproximar do aluno, enquanto a tutoria presencial grupal é útil para auxiliar um grupo de alunos na socialização e aprendizagem cooperativa. A tutoria presencial permite um feedback e reforço imediato, é mais dinâmica e facilita as relações de afetividade e sociais, além de ser útil em situações que envolvem habilidades psicomotoras e uso de laboratórios. No entanto, a tutoria presencial também apresenta o risco de se tornar aulas no modelo tradicional, exigindo do tutor maiores habilidades pedagógicas para manter um dinamismo e coordenar grupos, além de poder estar associada a avaliações e gerar tensões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais