Buscar

co altera absorção, distribuição, biostransformação e excreção de outro fármaco. b) (F) A associação de fármacos sempre é desejada pois geralment...

co altera absorção, distribuição, biostransformação e excreção de outro fármaco.


b) (F) A associação de fármacos sempre é desejada pois geralmente existe diminuição da probabilidade da ocorrência de efeitos adversos.
c) (F) Fármacos que promovem inibição do sistema enzimático P450 hepático, em geral levam à perda de eficácia terapêutica de outros fármacos.
d) (V) A associação entre anestésicos locais e vasoconstritores pode ser considerada um sinergismo visto que esta associação potencializa o efeito dos anestésicos locais.
e) (F) Dentre as vantagens dos antagonismos estão: o aumento da eficácia terapêutica, a obtenção de maior duração de efeito e a redução de efeitos tóxicos.

Essa pergunta também está no material:

Questões farmaco - p2 -2-1
6 pág.

Farmacologia I Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) (V) A associação entre anestésicos locais e vasoconstritores pode ser considerada um sinergismo visto que esta associação potencializa o efeito dos anestésicos locais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais