Buscar

1) Menino, 8a, está internado em Enfermaria por episódio de exacerbação de asma. O quadro atual teve início há 7 dias, com tosse e dificuldade resp...

1) Menino, 8a, está internado em Enfermaria por episódio de exacerbação de asma. O quadro atual teve início há 7 dias, com tosse e dificuldade respiratória progressiva, classificado como asma grave. Nos primeiros dois dias permaneceu em Unidade de Terapia Intensiva, onde recebeu oxigênio por máscara não reinalante com reservatório; corticoterapia e sulfato de magnésio intravenosos; beta2-agonista e brometo de ipratrópio inalatórios, sem necessidade de intubação orotraqueal. Antecedentes pessoais: asma há 3 anos, em uso irregular das medicações prescritas. AS ORIENTAÇÕES QUE O PACIENTE DEVE RECEBER NA ALTA SÃO:


A Corticoterapia oral por mais 4 semanas, e nos episódios agudos, nebulização com fenoterol a cada 6 horas por até 24 horas no domicílio.
B Corticoterapia inalatória diária, e nos episódios agudos, salbutamol spray oral a cada 6 horas por até 24 horas no domicílio.
C Corticoterapia oral por mais 5 dias, e nos episódios agudos, nebulização com fenoterol e oxigênio em ambiente hospitalar.
D Corticoterapia inalatória diária, e nos episódios agudos, salbutamol spray oral a cada 20 minutos por até 1 hora no domicílio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: Corticoterapia oral por mais 5 dias, e nos episódios agudos, nebulização com fenoterol e oxigênio em ambiente hospitalar. Essas orientações são adequadas para o paciente com asma grave que está internado na enfermaria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais