Buscar

Considerando os recursos e os instrumentos utilizados para o registro da avaliação na Educação Infantil, assinale a alternativa correta. a. Com a...

Considerando os recursos e os instrumentos utilizados para o registro da avaliação na Educação Infantil, assinale a alternativa correta.


a. Com a inserção dos recursos tecnológicos na prática pedagógica da Educação Infantil, é possível dispensar os registros detalhados e as análises complexas para a verificação da aprendizagem formal.
b. A forma mais eficaz de avaliação é a coleta dos dados no cotidiano escolar, a partir da observação minuciosa da criança.
c. O único instrumento para a avaliação da Educação Infantil é somente a observação das crianças. Todas as outras ações realizadas e registradas durante o processo educativo podem ser descartadas quando necessário.
d. Com a disponibilização dos recursos tecnológicos, é possível qualificar os instrumentos de avaliação, ao oferecer aos profissionais da Educação Infantil detalhes mais ricos. Isso contribui para análises mais complexas acerca da realidade das crianças.
e. Os relatórios individuais são recursos pedagógicos obsoletos que, na maioria das vezes, apenas ocupam espaços e não contribuem para a avaliação das práticas educativas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa Fundamentos da Educação Infantil II Semana 2, exerc 2
1 pág.

Fundamentos da Educação Infantil Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Com a disponibilização dos recursos tecnológicos, é possível qualificar os instrumentos de avaliação, ao oferecer aos profissionais da Educação Infantil detalhes mais ricos. Isso contribui para análises mais complexas acerca da realidade das crianças." Essa opção destaca a importância dos recursos tecnológicos na qualificação dos instrumentos de avaliação, permitindo uma análise mais aprofundada da realidade das crianças na Educação Infantil.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais