Buscar

A partir da entrevista da professora Rosa Margarida de Carvalho Rocha, para o podcast Educação e Relações Étnico-raciais, é possível afirmar que: (...

A partir da entrevista da professora Rosa Margarida de Carvalho Rocha, para o podcast Educação e Relações Étnico-raciais, é possível afirmar que: (valor: 1,0) a. A historiografia oficial brasileira escondeu a verdadeira história do povo negro, o que contribui positivamente para construção da identidade racial negra no Brasil, tendo como consequência na educação altos índices de evasão escolar e reprovação. b. A historiografia oficial brasileira escondeu a verdadeira história do povo negro, e essa omissão dificultou a construção positiva da identidade negra, e a na educação a consequência é a permanência dos/as jovens negros/as na escola e altos índices de aprovação entre essa população. c. A historiografia oficial brasileira sempre privilegiou a participação da população negra na construção da sociedade brasileira através da escravização dos povos africanos que foram trazidos ao Brasil a partir do século XVI. Na educação, esse tratamento dado à participação dos negros na nossa sociedade teve como reflexo o acesso e permanência exitosa desses grupos nas escolas de ensino básico e nas universidades. d. A historiografia oficial brasileira escondeu a verdadeira história do povo negro, esse tratamento dado a participação dos povos africanos na construção da sociedade brasileira dificulta a construção positiva da identidade negra e quando se trata de educação a consequência é a evasão escolar e altos índices de repetência.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da descrição fornecida, a alternativa correta é a letra B: "A historiografia oficial brasileira escondeu a verdadeira história do povo negro, e essa omissão dificultou a construção positiva da identidade negra, e a na educação a consequência é a permanência dos/as jovens negros/as na escola e altos índices de aprovação entre essa população."

0
Dislike0
User badge image

alessandro daderio

d. A historiografia oficial brasileira escondeu a verdadeira história do povo negro, esse tratamento dado a participação dos povos africanos na construção da sociedade brasileira dificulta a construção positiva da identidade negra e quando se trata de educação a consequência é a evasão escolar e altos índices de repetência.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais