Buscar

Considere que os dados estatísticos apresentados na coroa circular são resultados de uma pesquisa feita para identificar prováveis responsáveis pel...

Considere que os dados estatísticos apresentados na coroa circular são resultados de uma pesquisa feita para identificar prováveis responsáveis pelos problemas da educação brasileira. Com base nas informações apresentadas e nos conhecimentos sobre a educação no Brasil, pode-se afirmar:


a) A não implementação de políticas públicas educacionais, de forma integral, pode-se constituir no maior fator que agrava os problemas da educação.
b) A participação da comunidade não interfere, de forma significativa, no êxito do processo educativo.
c) A não participação do governo não interfere nos índices educacionais.
d) Professor e aluno juntos correspondem a mais de 25% das causas do fracasso escolar.
e) O gestor escolar pouco pode fazer para melhorar a situação apresentada, considerando-se que sua influência, nesse contexto, é de apenas 2%.

Essa pergunta também está no material:

Impressão da prova
5 pág.

Políticas Educacionais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas e nos conhecimentos sobre a educação no Brasil, podemos afirmar que a alternativa correta é: a) A não implementação de políticas públicas educacionais, de forma integral, pode-se constituir no maior fator que agrava os problemas da educação. Isso porque a falta de políticas públicas adequadas e abrangentes pode contribuir para a perpetuação dos problemas na educação brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais