Buscar

Psicologia do desenvolvimento ou psicologias do desenvolvimento? Compreender o desenvolvimento humano é uma tarefa árdua, dado que dentre todas as ...

Psicologia do desenvolvimento ou psicologias do desenvolvimento? Compreender o desenvolvimento humano é uma tarefa árdua, dado que dentre todas as especíes existem, somos sem dúvida a mais complexa. Para pensarmos o desenvolvimento humano temos diferentes linhas teóricas que elegem um determinado aspecto a ser explorado, sendo ele a personalidade, a inteligência, a linguagem enfim, propondo a partir de pressupostos teórico filosóficos especificos a explicação sobre algum fenômeno humano. 

Elaborada pelo professor, 2023.

 

Considerando os aspectos gerais das teorias exploradas na disciplina de psicologia do desenvolvimento, analise as afirmativas a seguir. 


I. As teorias da aprendizagem compreendem as causas do desenvolvimento a partir da relação do indivíduo com o ambiente, sendo representada pelo behavorismo.

II. O foco das teorias cognitivas consiste na interação organismo x ambiente, dando ênfase ao aspecto biológico, e é representada pela epistemologia genética.

III. A teoria contextualista pressupõe que a relação entre sujeito e ambiente são indissociáveis, pois os múltiplos meios em que se relacionam afetam o seu desenvolvimento, sendo representada pela teoria bioecológica. 


É correto o que se afirma em:


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que a resposta correta é: I. As teorias da aprendizagem compreendem as causas do desenvolvimento a partir da relação do indivíduo com o ambiente, sendo representada pelo behaviorismo. II. O foco das teorias cognitivas consiste na interação organismo x ambiente, dando ênfase ao aspecto biológico, e é representada pela epistemologia genética. III. A teoria contextualista pressupõe que a relação entre sujeito e ambiente são indissociáveis, pois os múltiplos meios em que se relacionam afetam o seu desenvolvimento, sendo representada pela teoria bioecológica. Portanto, a alternativa correta é: I, II e III.

1
Dislike0
User badge image

lauren wildner

Alternativa 3: 1 e 3.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais