Buscar

Hans Morgenthau desenvolveu perspectivas teóricas do realismo no seu livro 'A política entre as nações: a luta pelo poder e pela paz' (1948), no qu...

Hans Morgenthau desenvolveu perspectivas teóricas do realismo no seu livro 'A política entre as nações: a luta pelo poder e pela paz' (1948), no qual estabelece seis princípios básicos para a compreensão da política Internacional. Sendo assim, qual item não representa um princípio estabelecido por esse autor?


O realismo político identifica as aspirações morais de uma determinada nação com as leis morais que governam o universo.
O realismo político conhece o significado moral da ação política e reconhece a inevitável tensão entre os preceitos morais e as exigências para que uma ação política tenha êxito.
A política obedece a leis objetivas que são fruto da natureza humana.
O realismo parte do princípio de que seu conceito-chave de interesse definido como poder constitui uma categoria objetiva que é universalmente válida.
O interesse dos Estados é sempre configurado em termos de poder.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 02
6 pág.

Introdução Às Relações Internacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os princípios estabelecidos por Hans Morgenthau em seu livro "A política entre as nações: a luta pelo poder e pela paz" (1948), o item que não representa um princípio do realismo político é: - O realismo político identifica as aspirações morais de uma determinada nação com as leis morais que governam o universo. Isso porque o realismo político não busca estabelecer uma relação direta entre as aspirações morais de uma nação e as leis morais universais, mas sim se concentra na análise das relações de poder entre os Estados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais