Buscar

2 Segundo Abrisqueta-Gomez e Silva (2016), a reabilitação neuropsicológica é uma técnica que visa restabelecer ou reorganizar a funcionalidade de p...

2 Segundo Abrisqueta-Gomez e Silva (2016), a reabilitação neuropsicológica é uma técnica que visa restabelecer ou reorganizar a funcionalidade de pessoas que tiveram determinado prejuízo cerebral.

Sobre a reabilitação neuropsicológica é CORRETO dizer que:


A O objetivo e a metodologia do Programa de Reabilitação Neuropsicológico (PRN) não diferem conforme o diagnóstico e a gravidade da doença.
B A Reabilitação Neuropsicológica (RN) fundamenta-se num método estático que pretende qualificar o paciente para fortalecer o seu nível de funcionamento social, físico e psíquico com a potencialização das funções cognitivas.
C Um programa de Reabilitação Neuropsicológico deva ser organizado, amparado por fundamentos científicos desenvolvidos e coordenado por uma equipe multidisciplinar habilitada.
D Na reabilitação neuropsicológica, não é considero essencial abordar as diversas situações do comprometimento físico, cognitivo, psicológico e comportamental do paciente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Um programa de Reabilitação Neuropsicológica deve ser organizado, amparado por fundamentos científicos desenvolvidos e coordenado por uma equipe multidisciplinar habilitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais