Buscar

Questão 4/10 - FILOSOFIA DA LINGUAGEM - ELETIVA IV Leia o fragmento de texto a seguir: “Frege se perguntava inicialmente questões como: “O que é u...

Questão 4/10 - FILOSOFIA DA LINGUAGEM - ELETIVA IV
Leia o fragmento de texto a seguir:

“Frege se perguntava inicialmente questões como: “O que é um número?”, “O que é uma função?”, “O que é um conjunto?”. Assim, a fim de dar cabo ao propósito de fundamentar a aritmética e a matemática, criou uma simbologia com base em elementos derivados da lógica de Aristóteles”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COSTA, M. W. Uma introdução à Filosofia da Linguagem. Curitiba: InterSaberes, 2015, p.47.

De acordo com o texto e com os demais conteúdos abordados no livro-base Uma introdução à Filosofia da Linguagem, assinale a alternativa que aponta as contribuições da filosofia de Frege:

A Responsável por inovações técnicas e conceituais que permitiram o grande desenvolvimento da lógica clássica de predicados.
Você assinalou essa alternativa (A)


A Responsável por inovações técnicas e conceituais que permitiram o grande desenvolvimento da lógica clássica de predicados.
B Responsável por inovações técnicas e conceituais que permitiram o grande desenvolvimento da lógica clássica de proposições.
C Responsável por inovações técnicas e conceituais que permitiram o grande desenvolvimento da lógica clássica de argumentos.

Essa pergunta também está no material:

apol filosofia da linguagem
31 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto e com os demais conteúdos abordados no livro-base "Uma introdução à Filosofia da Linguagem", as contribuições da filosofia de Frege são responsáveis por inovações técnicas e conceituais que permitiram o grande desenvolvimento da lógica clássica de predicados. Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais