Buscar

Considerando os ensinamentos da professora Caroline Viana na aula 1, que trata dos princípios norteadores da teoria realista propostos por Hans Mor...

Considerando os ensinamentos da professora Caroline Viana na aula 1, que trata dos princípios norteadores da teoria realista propostos por Hans Morgenthau, analise as assertivas abaixo e selecione a alternativa correta:

I. O ambiente político define o conceito de política, que não é fixo.
II. Estados visam conquistar poder e manter o equilíbrio de poder. E ainda, todas as esferas estão subordinadas ao poder militar.
III. O estudo dos Estados no sistema internacional deve ser feito pela investigação dos atos políticos em um sistema de anarquia internacional.
IV. O sistema capitalista mundial impediria, de maneira estrutural, que nações periféricas alcançassem um nível de desenvolvimento econômico similar ao das nações ditas desenvolvidas.
A Apenas as afirmativas I e II estão corretas
B Apenas as afirmativas II e III estão corretas
C Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
D Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

apol-seguri
13 pág.

Relações Internacionais I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais