Logo Passei Direto
Buscar
Segundo os conteúdos do texto-base Pedagogo na empresa: Uma contribuição para a formação contínua do trabalhador sobre as empresas fazerem uso de ambientes corporativos para capacitar seus funcionários, é correto afirmar que a definição de “ambiente corporativo” diz respeito ao:


A Círculo de trabalho desprovido de regras.
B Grupo de trabalho sem ter alguém como líder.
C Ambiente de trabalho despojado e descomprometido com os resultados da empresa.
D Esfera de trabalho sem competitividade entre os membros.
E Associação de pessoas submetidas às mesmas regras e obrigações.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

De acordo com os conteúdos do texto-base "Pedagogo na empresa: Uma contribuição para a formação contínua do trabalhador", a definição de "ambiente corporativo" diz respeito à alternativa E) Associação de pessoas submetidas às mesmas regras e obrigações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o seguinte excerto de texto:
“É [de] responsabilidade do administrador [a de] interagir com pessoas que estão sob sua subordinação, no mesmo nível ou acima”.


A A comunicação interna da organização.
B O relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.
C A liderança e motivação dos colaboradores.
D A gestão de conflitos.
E O desenvolvimento de equipes de trabalho.

Tendo em vista os conteúdos do texto-base Pedagogo na empresa: Uma contribuição para a formação contínua do trabalhador, assinale a alternativa que define o que é uma organização:


A É um sistema de atividades entre pessoas, que devem cooperar umas com as outras para um objetivo em comum, ou seja, um organismo vivo.
B É um conjunto de profissionais diferenciados, com objetivos individuais e desvinculados de espírito colaborativo.
C É um grupo de pessoas que trabalha em locais diferentes, sem comunicação e com ambições próprias.
D É todo e qualquer local onde pessoas trabalham juntas, cooperando ou não umas com as outras, em prol de se alcançar um objetivo de forma coordenada ou descoordenada.
E É um grupo de trabalhadores dependentes uns dos outros sem um objetivo em comum.

De acordo com os conteúdos do texto-base Educação corporativa no Brasil: Da prática à teoria sobre as Universidades Corporativas, é correto afirmar que esse tipo de universidade:


A Foi o setor de maior crescimento no ensino superior, pois exigiu o bom desenvolvimento da capacidade de criar trabalho e conhecimento organizacional.
B Surgiu no final do século XVII, com as teorias de administração de Taylor e Henry Ford.
C Teve o menor crescimento no ensino superior, pois a Universidade Corporativa não contribui com a ampliação do conhecimento organizacional.
D Só existe no mundo acadêmico, não no mundo das empresas, pois se trata de Universidade, que não compete com o ambiente empresarial.
E Não contempla as organizações que objetivam satisfazer as carências de conhecimento dos empregados.

De acordo com os conteúdos do texto-base Pedagogo na empresa: Uma contribuição para a formação contínua do trabalhador, é correto afirmar que, segundo Chiavenato, as três fases que as empresas passaram no século XX foram:


A Escravismo, pioneirismo e empreendedorismo.
B Era da industrialização clássica, da industrialização neoclássica e da informação.
C Contratação formal, retaliação e industrialização positivista.
D Validação de emprego, risco de falência e informalização.
E Estruturação, desenvolvimento e produção.

Mais conteúdos dessa disciplina