Buscar

Com base nos conceitos e na diferenciação entre obrigação e responsabilidade, em que a obrigação é um dever jurídico originário e a responsabilidad...

Com base nos conceitos e na diferenciação entre obrigação e responsabilidade, em que a obrigação é um dever jurídico originário e a responsabilidade resulta da violação desse dever, tendo, portanto, um caráter secundário, analise a seguinte situação e verifique qual a melhor solução para o caso.


​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Qual orientação você daria a Carolina com base nos conceitos de obrigação e responsabilidade civil?

💡 1 Resposta

User badge image

caroline

O cheque efetivamente está prescrito. Caso Letícia conteste a ação, ela poderá alegar a prescrição e eximir-se da responsabilidade civil sobre o pagamento do cheque, requerendo que o juiz, ao sentenciar o processo, declare extinta a responsabilidade pela prescrição. Porém, a obrigação persiste, de forma que, se desejar pagar a dívida, Letícia pode fazer espontaneamente. Assim, uma tratativa amigável seria a melhor alternativa para tentar ver a dívida paga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais