Buscar

No dia a dia, quase que constantemente nos deparamos com sinais. Um sinal geralmente contém informação sobre algum fenômeno ou acontecimento. Quand...

No dia a dia, quase que constantemente nos deparamos com sinais. Um sinal geralmente contém informação sobre algum fenômeno ou acontecimento. Quando falamos ao telefone, a voz, que é um sinal acústico, é convertida em sinais elétricos pelo microfone. Esse sinal elétrico é transmitido, por exemplo, por um sistema de satélites e recebido do outro lado da Terra, e convertido novamente num sinal de voz. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A Os sinais podem representar somente as particularidades de sistemas do corpo humano, ou seja, o monitoramento da temperatura de um paciente, a medição da pressão arterial, nível de glicose, nível de ácido fólico e ferro, o funcionamento do sistema cardiorrespiratório etc.
B Os sinais podem representar somente as particularidades de sistemas genéricos, ou seja, o monitoramento de uma caldeira, a medição da pressão em um vulcão, um exame de sangue, sistemas reprodutivos, o funcionamento de uma panela de pressão etc.
C Os sinais podem representar somente as particularidades de sistemas sensores, ou seja, o monitoramento da temperatura de um processo industrial, a medição da pressão em uma caldeira, o fator de potência em um motor elétrico, a potência em bancos de capacitores, o funcionamento de um transformador elevador etc.
D Os sinais podem representar diversas particularidades de sistemas biológicos, ou seja, o monitoramento da temperatura de um paciente, a medição da pressão sistólica e diastólica, um espectrograma de canto ou fala, sistemas auditivos, o funcionamento do sistema nervoso etc.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Análise de Sinais e Sistemas Lineares Escola EducarEscola Educar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Os sinais podem representar diversas particularidades de sistemas biológicos, como o monitoramento da temperatura de um paciente, a medição da pressão sistólica e diastólica, um espectrograma de canto ou fala, sistemas auditivos, o funcionamento do sistema nervoso, entre outros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais