Buscar

A Instrução Normativa n. 128, de 30 de março de 2022, publicada em 31 de março de 2022, da Anvisa, dispõe sobre as boas práticas de fabricação comp...

A Instrução Normativa n. 128, de 30 de março de 2022, publicada em 31 de março de 2022, da Anvisa, dispõe sobre as boas práticas de fabricação complementares aos medicamentos radiofármacos. Ela abrange os fabricantes de radiofármacos utilizados em ensaios clínicos, mas não abrange:


a) A preparação de medicamentos radiofármacos utilizando geradores e componentes não radioativos para marcação com um componente radioativo registrado.
b) A avaliação de critérios das Diretrizes Gerais de Boas Práticas ou da presente Instrução Normativa, que deve observar a particularidade da produção em pequena escala dos medicamentos radiofármacos, garantindo que requisitos voltados à fabricação em grande escala sejam cobrados quando da evidente redução de risco por sua utilização.
c) A exigência dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF) nos diferentes estágios de fabricação de um medicamento radiofármaco, incluindo a obtenção dos radionuclídeos.
d) Radiofármacos emissores de pósitrons (PET).
e) Precursores radioativos para produção de radiofármacos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO IV- MEDICINA NUCLEAR
11 pág.

Radiologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Instrução Normativa n. 128, de 30 de março de 2022, publicada em 31 de março de 2022, da Anvisa, dispõe sobre as boas práticas de fabricação complementares aos medicamentos radiofármacos. Ela abrange os fabricantes de radiofármacos utilizados em ensaios clínicos, mas não abrange a preparação de medicamentos radiofármacos utilizando geradores e componentes não radioativos para marcação com um componente radioativo registrado (alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais