Buscar

A Contabilidade fornece importantes ferramentais para padronizar as formas de controle e demonstração da evolução patrimonial financeira das empres...

A Contabilidade fornece importantes ferramentais para padronizar as formas de controle e demonstração da evolução patrimonial financeira das empresas. Além das diversas demonstrações contábeis financeiras disponíveis, a Ciência Contábil também prevê o uso das notas explicativas. Quanto às notas explicativas, é correto afirmar que:


a) Notas explicativas contêm informações irrelevantes para complementar as demonstrações financeiras.
b) Notas explicativas contêm informações acessórias para complementar as demonstrações contidas na demonstração de fluxo de caixa.
c) Notas explicativas contêm informações irrelevantes para complementar as demonstrações contidas na demonstração de resultado do exercício.
d) Notas explicativas contêm informações acessórias para completar informações da DVA.
e) Notas explicativas contêm informação adicional em relação à apresentada nas demonstrações contábeis. As notas explicativas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Questionario III
8 pág.

Administração de Recursos Humanos I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Notas explicativas contêm informação adicional em relação à apresentada nas demonstrações contábeis. As notas explicativas oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de itens divulgados nessas demonstrações e informação acerca de itens que não se enquadram nos critérios de reconhecimento nas demonstrações contábeis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais