Buscar

De que maneira a arte é crucial na educação? a. Ela desenvolve a percepção e a imaginação, para capturar a realidade circundante e desenvolver a ...

De que maneira a arte é crucial na educação?


a. Ela desenvolve a percepção e a imaginação, para capturar a realidade circundante e desenvolver a capacidade criadora necessárias à modificação dessa realidade.
b. Ela desenvolve um lado social voltado às áreas da política, para capturar a realidade circundante e desenvolver a capacidade para as mudanças necessárias na sociedade.
c. Ela desenvolve a percepção e a imaginação, para criar escapismo do mundo real e vivenciar uma realidade oposta a ele.
d. Ela desenvolve a imaginação, criando laços afetivos com o mundo ao seu redor, a arte desperta o lado empático e solidário do ser humano.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova de arte no contexto escolar - UNIFCV
19 pág.

Artes Visuais em Diferentes Contextos Universidade do Estado de Mato GrossoUniversidade do Estado de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. Ela desenvolve a percepção e a imaginação, para capturar a realidade circundante e desenvolver a capacidade criadora necessárias à modificação dessa realidade." A arte é crucial na educação, pois estimula a percepção, a imaginação e a criatividade, permitindo que os estudantes compreendam e interpretem o mundo ao seu redor de maneira mais profunda e expressiva. Além disso, a arte também promove a capacidade de transformação e modificação da realidade, incentivando a busca por soluções inovadoras e criativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais