Buscar

Em seus estudos, Taylor observou que os operários aprendiam a maneira de executar as tarefas do trabalho por meio da observação de seus colegas de ...

Em seus estudos, Taylor observou que os operários aprendiam a maneira de executar as tarefas do trabalho por meio da observação de seus colegas de trabalho, seus vizinhos de tarefa. O teórico, percebeu, também, que, pelo fato de aprender através da imitação e/ou repetição, condicionava os operários a adotarem diferentes métodos para fazer a mesma tarefa, assim como utilizavam uma grande variedade de instrumentos e ferramentas diferentes em cada operação. Ele, então, resolveu investigar o modo mais rápido e um instrumento mais adequado que os demais, esse método e instrumentos melhores podem ser encontrados e aperfeiçoados por meio de uma análise científica e de forma precisa estudar os tempos e movimentos. “Essa tentativa de substituir métodos empíricos e rudimentares pelos métodos científicos recebeu o nome de Organização Racional do Trabalho - ORT” (CHIAVENATO, 2011, p. 56). Assinale a alternativa CORRETA que apresenta aspectos contemplados em relação à ORT:


A Análise dos movimentos, Estudo da fadiga animal, Divisão do trabalho doméstico, Desenho de cargos e tarefas, Incentivos salariais e prêmios de produção, Condições de trabalho, Padronização.
B Análise do trabalho e estudo de tempo e movimentos, Estudo da fadiga humana, Divisão do trabalho e especialização do operário, Desenho de cargos e tarefas, Incentivos salariais e prêmios de produção, Condições de trabalho, Padronização.
C Análise do trabalho e estudo de tempo e movimentos, Estudo humano, Divisão dos departamentos, Desenho de cargos e tarefas, Incentivos fiscais, Condições familaires, Padronização.
D Análise do tempo, Estudo da fadiga humana, Especialização do operário, Desenho de cargos e tarefas, Incentivos salariais e prêmios de produção, Condições de trabalho, Padronização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Fundamentos e Teoria Organizacional
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Análise do trabalho e estudo de tempo e movimentos, Estudo da fadiga humana, Divisão do trabalho e especialização do operário, Desenho de cargos e tarefas, Incentivos salariais e prêmios de produção, Condições de trabalho, Padronização. Esses são os aspectos contemplados na Organização Racional do Trabalho (ORT) de acordo com os estudos de Taylor.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais