Buscar

Em sua obra “A era dos direitos”, em que se ocupa do tema dos direitos do homem, Norberto Bobbio escreveu: (…) os direitos do homem constituem uma...

Em sua obra “A era dos direitos”, em que se ocupa do tema dos direitos do homem, Norberto Bobbio escreveu:

(…) os direitos do homem constituem uma classe variável, como a história destes últimos séculos demonstra suficientemente. O elenco dos direitos do homem se modificou, e continua a se modificar, com a mudança das condições históricas, ou seja, dos carecimentos e dos interesses, das classes no poder, dos meios disponíveis para a realização dos mesmos, das transformações técnicas, etc. (BOBBIO, Norberto. A era dos direitos. Rio de Janeiro: 1992, p. 18.)
Podemos concluir então que:


a) Os Direitos Humanos poderão sofrer mudanças nos próximos anos somente se as condições econômicas forem transformadas.
b) Os Direitos do Homem e a noção de Cidadania sofreu e sofrerá mudanças em razão das transformações históricas.
c) Os Direitos do Homem sofrerão mudanças em razão das transformações históricas, já a noção de Cidadania permaneceria inalterada.

Essa pergunta também está no material:

Exame - Etica e Cidadania
11 pág.

Recursos Humanos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos concluir que a alternativa correta é a letra b) Os Direitos do Homem e a noção de Cidadania sofreu e sofrerá mudanças em razão das transformações históricas. Norberto Bobbio argumenta que os direitos do homem são variáveis e estão sujeitos a mudanças ao longo da história, de acordo com as condições históricas, necessidades, interesses, classes no poder, meios disponíveis e transformações técnicas. Portanto, a noção de cidadania também está sujeita a essas transformações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais