Buscar

A importância dada à educação no âmbito da saúde é apresentada em vários momentos históricos, sempre buscando que as práticas diárias pudessem favo...

A importância dada à educação no âmbito da saúde é apresentada em vários momentos históricos, sempre buscando que as práticas diárias pudessem favorecer a longevidade das pessoas. Sendo assim, podemos falar em uma tríade educação-saúde-prática para orientar cada momento social e cultural. Com relação aos modelos de educação em saúde, assinale a alternativa correta:


a. A “pedagogia tradicional” não é mais utilizada e caracterizada como prática que desconsidera o saber dos aprendizes e coloca o educador como único detentor do saber válido, não permitindo que o indivíduo procure por melhores condições de vida e saúde a partir de suas experiências.
b. A “pedagogia participativa” caracteriza‐se pela dominação do profissional de saúde sobre os usuários, os quais são responsabilizados pela redução dos riscos à sua saúde.
c. A “pedagogia tradicional” apresenta‐se como a concepção “bancária” da educação, em uma relação predominantemente narradora de conteúdos conectados à realidade dos indivíduos.
d. Na “pedagogia tradicional”, o educador torna‐se o único e real sujeito, sendo que, em vez de comunicar‐se, apenas faz “comunicados” aos educandos, meros objetos que recebem pacientemente, memorizam e repetem.
e. Na “pedagogia participativa”, o educador é o que pensa; os educandos, os pensados; o educador é o que opta e prescreve sua opção; os educandos, os que seguem a prescrição.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE questionario unidade 2
11 pág.

Práticas Educativas em Saúde Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A "pedagogia tradicional" apresenta-se como a concepção "bancária" da educação, em uma relação predominantemente narradora de conteúdos conectados à realidade dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais