Buscar

É muito importante que o enfermeiro conheça e utilize as terminologias de acordo com as definições de aleitamento materno adotadas pela Organização...

É muito importante que o enfermeiro conheça e utilize as terminologias de acordo com as definições de aleitamento materno adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reconhecidas no mundo inteiro. Assim, de acordo com as classificações do aleitamento materno, assinale a correta:


a. Aleitamento materno exclusivo – quando o bebê recebe apenas leite materno, sem nenhum outro alimento ou líquido, exceto medicamentos ou vitaminas.
b. Aleitamento materno predominante – quando o bebê recebe leite materno e também outros alimentos líquidos, como água, chás ou sucos.
c. Aleitamento materno misto – quando o bebê recebe leite materno e também fórmula infantil.
d. Aleitamento materno complementado – quando o bebê recebe leite materno e também alimentos sólidos, como papinhas e frutas.

Essa pergunta também está no material:

PROPEDEUTICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE questionario unidade 3
14 pág.

Propedêutica e Processo de Cuidar da Saúde da Criança e Adolescente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Aleitamento materno exclusivo é quando o bebê recebe apenas leite materno, sem nenhum outro alimento ou líquido, exceto medicamentos ou vitaminas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais