Buscar

Slide 13 Conforme discutido em aula: a) Quais são os dois formatos de lojas alimentares que mais crescem no Brasil? Por quê? Fast Food. Por causa d...

Slide 13
Conforme discutido em aula:
a) Quais são os dois formatos de lojas alimentares que mais crescem no Brasil? Por quê?
Fast Food. Por causa do seu propósito que é oferecer uma refeição rápida, a um preço acessível e para pessoas que estão sempre envolvidas em questões do trabalho e produtividade.
b) Pão de Açúcar x St. Marche: cite três diferenças entre os dois modelos de negócio. Explique
O Pão de Açúcar apesar ter um público alvo, recebe outros públicos de outras classes sociais como C e D. Já o St. Marche é exclusivamente para um público de poder aquisitivo alto. A geolocalização das lojas do Pão de Açúcar que antes pertencia apenas aos bairros nobres hoje expandiu para o centro e próximos a periferia. Já o St. Marche prefere concentrar nas áreas nobres. E outra diferença são os mix de produtos: enquanto o Pão de Açúcar mantém uma gama vasta de produtos, a St. Marche faz uma rotatividade sem aviso prévio.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Gestão do Varejo
5 pág.

Marketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Os dois formatos de lojas alimentares que mais crescem no Brasil são as lojas de Fast Food. Isso ocorre devido ao seu propósito de oferecer refeições rápidas, a um preço acessível, para pessoas que estão sempre envolvidas em questões de trabalho e produtividade. b) Existem três diferenças entre os modelos de negócio do Pão de Açúcar e do St. Marche. Primeiro, o Pão de Açúcar possui um público-alvo mais amplo, recebendo clientes de diferentes classes sociais, incluindo as classes C e D. Já o St. Marche é exclusivamente voltado para um público de alto poder aquisitivo. Segundo, em relação à geolocalização, as lojas do Pão de Açúcar expandiram sua presença para além dos bairros nobres, alcançando também o centro e áreas próximas à periferia. Por outro lado, o St. Marche prefere se concentrar em áreas nobres. A terceira diferença está relacionada ao mix de produtos. Enquanto o Pão de Açúcar oferece uma ampla variedade de produtos, o St. Marche realiza uma rotatividade sem aviso prévio, ou seja, pode haver mudanças frequentes no sortimento de produtos disponíveis. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais