Buscar

Quando falamos sobre usabilidade, os princípios de Nielsen sempre são mencionados. O autor afirma que a usabilidade de uma interface não é um conce...

Quando falamos sobre usabilidade, os princípios de Nielsen sempre são mencionados. O autor afirma que a usabilidade de uma interface não é um conceito simples, e que ela possui múltiplos componentes. Sobre os princípios propostos por Nielsen, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Para Nielsen, a capacidade de aprendizado está relacionada à facilidade do usuário em aprender a utilizar uma interface, considerando o nível de habilidade física e mental solicitada pela interface, para que o usuário domine suas operações interativas.
A facilidade de aprendizado refere-se ao nível dos erros e à memorização, para facilitar o treinamento do usuário em utilizar o software.
O tempo necessário para que um usuário possa tornar-se moderadamente eficiente no uso de uma interface, ou seja, com relação ao uso de suas funções e à rapidez no desenvolvimento de suas tarefas, chama-se eficiência.
Por ser muito subjetivo, o conceito de satisfação refere-se basicamente a como cada usuário sente-se diante de uma nova interface de um sistema e ao impacto psicológico causado por essas mudanças no ambiente profissional.
a) B F-V-V V.
b) V-F-V-F.
c) D V-V-F-F.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-08-17 113258
1 pág.

Interface Humano-computador (ihc) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) D V-V-F-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais