Utilizamos, para tratar de futuro, em inglês, o will ou going to. Em amplas linhas, o will se refere a um futuro incerto e going to a algo planejado. Ambos têm particularidades e detalhes a serem considerados. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Will. II- Going to.
( ) É utilizado quando se tem certeza do que vai acontecer, uma decisão já tomada. ( ) É utilizado quando se resolve fazer algo na hora da fala. ( ) É utilizado para fazer previsões.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A) II - II - I. B) I - I - II. C) I - II - I. D) II - I - I.
A) II - II - I. B) I - I - II. C) I - II - I. D) II - I - I.
Entre os diversos usos do Future Continuous, há o que indica que ele é utilizado para ações não concluídas e que permanecerão acontecendo após o presente momento. Sobre os usos e a estrutura do Future Continuous, assinale a alternativa CORRETA: A) O tempo verbal Future Continuous é composto pelos elementos: simple future do verbo to been + verbo principal + ing (respeitando regras do gerúndio). B) Na forma interrogativa, o Future Continuous pode ser utilizado para pedir educadamente informações sobre o futuro, como em: Will you be bringing your friend to the pub tonight? C) O Future Continuous não poderá ser empregado para nos projetar a um momento no futuro. D) A estrutura do Future Continuous tem as mesmas regras da estrutura do Simple Future.
A) O tempo verbal Future Continuous é composto pelos elementos: simple future do verbo to been + verbo principal + ing (respeitando regras do gerúndio). B) Na forma interrogativa, o Future Continuous pode ser utilizado para pedir educadamente informações sobre o futuro, como em: Will you be bringing your friend to the pub tonight? C) O Future Continuous não poderá ser empregado para nos projetar a um momento no futuro. D) A estrutura do Future Continuous tem as mesmas regras da estrutura do Simple Future.
Podemos afirmar que o 'will' se refere a um futuro incerto ou a uma decisão tomada no momento de fala. Enquanto o 'going to' se refere a um futuro planejado ou baseado em uma decisão certa e tomada antes mesmo do momento de fala. Sobre o uso do will, assinale a alternativa CORRETA: A) Todos os planos fixos que idealizamos na nossa vida devem ser expressados com o uso do will. B) No Simple Future negativo, não podemos utilizar uma forma contraída, pois sua estrutura não engloba este tipo de modelo. C) Expressões como last night e two days ago, podem ser utilizadas no Simple Future. D) A estrutura do will expressa decisões espontâneas, geralmente o auxiliar vem contraído com o sujeito nas sentenças afirmativas.
A) Todos os planos fixos que idealizamos na nossa vida devem ser expressados com o uso do will. B) No Simple Future negativo, não podemos utilizar uma forma contraída, pois sua estrutura não engloba este tipo de modelo. C) Expressões como last night e two days ago, podem ser utilizadas no Simple Future. D) A estrutura do will expressa decisões espontâneas, geralmente o auxiliar vem contraído com o sujeito nas sentenças afirmativas.
Acerca do Past Continuous Tense, assinale a alternativa CORRETA:
A) No Past Continuous, o verb to be (am, are, is) é utilizado para a formação dessa estrutura na forma afirmativa. B) Um exemplo de Past Continuous Tense é: I am having a beautiful dream. C) O Past Continuous descreve ações que estão acontecendo no momento da fala. D) Essa estrutura é utilizada, com frequência, para descrever o contexto de uma história escrita no passado.
We can use the Past Continuous Tense to indicate that an action in the past was interrupted. Remember this can be a real interruption or just an interruption in time. Put T for the true sentences e F for the false sentences, according the Past Continuous rules:
( ) I was watching TV when she called. ( ) When the phone rang, she was writing a letter. ( ) We are having the picnic, it started to rain. ( ) What were you doing when the earthquake started?
A estrutura do futuro going to conta com o verbo to be. Quando utilizamos o futuro will a regra é a mesma para todas as pessoas, tanto do singular quanto do plural. No caso do futuro going to é necessário utilizar o verbo to be adequado para cada pessoa do singular e do plural. Sobre as particularidades do futuro do going to, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Na forma afirmativa temos o sujeito + verbo to be + going to + verbo no infinitivo sem o to. ( ) Há também, na forma afirmativa, a possibilidade de utilizar a forma contraída como I'm going to, She's going to, They're going to etc. ( ) Para fazer a negação no futuro going to devemos apenas acrescentar o not antes o verbo to be. ( ) Na estrutura interrogativa, o verbo to be passa para frente do sujeito.
O Present Continuous descreve uma ação que está ocorrendo agora, neste momento, ou que está acabando de acontecer. Ele é composto por três partes: o presente do verbo 'to be' + o 'present' do verbo principal + ing. Sobre alguns dos usos do Present Continuous, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Expressa uma ação presente, que pode ou não estar ocorrendo no momento em que se fala. II- Refere-se a ações planejadas que ocorrerão num futuro próximo. ( ) I'm reading a very interesting book. ( ) My godmother is having dinner with me tonight. ( ) Next weekend I'm going to visit you.
O tempo verbal going to é utilizado para expressar um futuro próximo, algo que, com certeza, está prestes a acontecer ou que temos a intenção de fazer. Na língua inglesa, assim como na portuguesa, pouco utilizamos o futuro do presente (consertará, levará, trará, etc), que corresponde ao simple future. Na maioria das vezes preferimos a construção 'vou consertar', 'vou levar' etc. Essa estrutura se faz com o going to em inglês. Partindo disso, observe as formas e usos do going to e classifique em T (true) para as sentenças verdadeiras e F (false) para as falsas:
( ) My father is going to take me to school today. ( ) I'm to going to call you tonight. ( ) They aren't not going to come. ( ) She is going to study late tonight.