Buscar

Sobre as definições da Gestão do Conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA: A A gestão do conhecimento é o núcleo de organização de ativos t...

Sobre as definições da Gestão do Conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA:


A A gestão do conhecimento é o núcleo de organização de ativos tangíveis que interfere positivamente o desempenho das pessoas.
B Os conceitos de dados, informação e conhecimento, no campo da Ciência da Computação, coincidem apenas em parte com os demais campos relacionados à Gestão do Conhecimento.
C Segundo os gurus da área de Gestão de Conhecimento, Nonaka e Takeuchi, os conhecimentos nas organizações devem ser gerenciados de forma articulada e cíclica, denominada de Espiral do Conhecimento.
D A Gestão do Conhecimento tem uma história relativamente curta, embora suas origens remontem aos primórdios da Ciência da Computação, da Administração, bem como da Ciência da Informação.

Essa pergunta também está no material:

Estudo transversal V Gestão do Conhecimento
5 pág.

Gestão do Conhecimento UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a seguinte: A) A gestão do conhecimento é o núcleo de organização de ativos tangíveis que interfere positivamente o desempenho das pessoas. Essa afirmação está incorreta, pois a gestão do conhecimento não se refere apenas à organização de ativos tangíveis, mas também à organização e utilização de ativos intangíveis, como conhecimentos, habilidades e experiências das pessoas dentro de uma organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais