Buscar

A partir da leitura do artigo 457 da CLT, podemos dizer que a seguinte opção está incorreta: O legislador foi confuso no parágrafo 2º, em que são...

A partir da leitura do artigo 457 da CLT, podemos dizer que a seguinte opção está incorreta:


O legislador foi confuso no parágrafo 2º, em que são citados os itens de benefícios e no qual é dito que eles não integram a remuneração, pois podemos entender que tais itens são espécies do gênero 'remuneração'.
O salário é a retribuição em dinheiro que o empregado recebe em função do cargo que exerce e dos serviços que entrega em determinado período (diário, semanal, quinzenal e mensal, o que ocorre mais comumente).
Outros textos jurídicos e a jurisprudência esclarecem e reforçam que a remuneração é o gênero e o salário, a espécie desse gênero.
O artigo 457 ajuda a entender que o salário faz parte da remuneração e que ele é uma parte integrante da remuneração, sendo ainda comum dizer que ela é o gênero e ele, a espécie desse gênero.
O legislador foi preciso na redação do no parágrafo 1º ao usar a palavra 'salário'.

Essa pergunta também está no material:

REMUNERAÇÃO E BENEFIC
4 pág.

Remuneração e Benefícios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da leitura do artigo 457 da CLT, podemos dizer que a seguinte opção está incorreta: O legislador foi confuso no parágrafo 2º, em que são citados os itens de benefícios e no qual é dito que eles não integram a remuneração, pois podemos entender que tais itens são espécies do gênero 'remuneração'. O artigo 457 ajuda a entender que o salário faz parte da remuneração e que ele é uma parte integrante da remuneração, sendo ainda comum dizer que ela é o gênero e ele, a espécie desse gênero. O legislador foi preciso na redação do no parágrafo 1º ao usar a palavra 'salário'.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais