Buscar

A capacidade criadora é uma competência que alimenta no estudante a experiência estética, por isso está ao lado dela como objetivo fundamental do e...

A capacidade criadora é uma competência que alimenta no estudante a experiência estética, por isso está ao lado dela como objetivo fundamental do ensino de arte. Essa capacidade é inata, mas precisa ser estimulada. Sua estimulação pode ser alcançada por diversas vias como a criação de oportunidades para experimentações e desafios técnicos, estéticos, da linguagem e de significados, com incentivo constante ao questionamento. A partir do texto acima podemos considerar correto dizer que: I. O professor escolhe a experimentação artística cuja estética lhe parece mais adequada para elegê-la como modelo a ser ensinado para gerar criatividade. II. A arte apresenta uma possibilidade de ressignificação e compreensão do mundo e da cultura por meio de valores estéticos. III. O estímulo a criatividade e experimentação da linguagem é um caminho para construção de conhecimento.

I. O professor escolhe a experimentação artística cuja estética lhe parece mais adequada para elegê-la como modelo a ser ensinado para gerar criatividade.
II. A arte apresenta uma possibilidade de ressignificação e compreensão do mundo e da cultura por meio de valores estéticos.
III. O estímulo a criatividade e experimentação da linguagem é um caminho para construção de conhecimento.
Apenas II e III são corretas
Apenas I e II são corretas
Apenas a II é correta
Apenas III é correta

Essa pergunta também está no material:

TESTE 1 SEMANA METODOLOGIA DO ENSINO ARTES
8 pág.

Metodologia do Ensino de Artes Visuais OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto apresentado, podemos considerar corretas as afirmativas II e III. A arte apresenta uma possibilidade de ressignificação e compreensão do mundo e da cultura por meio de valores estéticos (afirmativa II). Além disso, o estímulo à criatividade e experimentação da linguagem é um caminho para a construção de conhecimento (afirmativa III). Portanto, a resposta correta é "Apenas II e III são corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais