Buscar

A cognição humana vem sendo cada vez mais estudada. Nas últimas décadas, despertou o interesse de cientistas e do público em geral. É comum os resu...

A cognição humana vem sendo cada vez mais estudada. Nas últimas décadas, despertou o interesse de cientistas e do público em geral. É comum os resultados das pesquisas sobre a temática serem apesentados ao público leigo a partir de autores que se especializaram em literatura de divulgação científica na área.

O estudo da cognição humana é realizado a partir de quatro abordagens: a psicologia cognitiva, a neuropsicologia cognitiva, a neurociência cognitiva e a ciência cognitiva computacional. Essas abordagens têm seu próprio campo conceitual e focos diferentes de interesse, bem como têm utilizado técnicas diferentes em seus estudos. Contudo, cada vez mais as quatro abordagens têm se complementado, aproveitando os pontos fortes de cada uma para superar as suas limitações.

Para iniciar os trabalhos, você terá que definir qual é a melhor abordagem para estudar o tema e quais estratégias e instrumentos você vai utilizar. É importante que todas as suas escolhas sejam justificadas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais