Buscar

Cabe aos gestores de RH promover o desenvolvimento e a utilização de ferramentas de gestão que proporcione uma garantia do adequado nível de compet...

Cabe aos gestores de RH promover o desenvolvimento e a utilização de ferramentas de gestão que proporcione uma garantia do adequado nível de competitividade atual e futura da organização em um mercado tão acirrado e competitivo. Dessa forma, uma das obrigações dos profissionais de RH é avaliar os colaboradores da organização e assim, por meio do levantamento das necessidades de capacitação dos colaboradores, criar treinamento que minimizem estas situações deficitárias de conhecimento. E ao mesmo tempo gerar ações que contribuam com a manutenção do Capital Humano com uso de recompensas. Levando em conta a avaliação de desempenho dos funcionários, observe as afirmativas e assinale a alternativa correta que responde ao questionamento de aferição:


A) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em apenas um nível, pois eles estão associados somente às competências inerentes ao indivíduo, dessa maneira deve ser escolhido um colega de trabalho que possa avaliar, evitando a percepção do superior imediato.
B) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em diversos níveis, pois eles estão associados tanto a competências inerentes ao indivíduo quanto as relações interpessoais que estão envolvidos. Por isso é importante avaliar o indivíduo por meio da percepção das pessoas envolvidas em suas rotinas de trabalho, e não somente ao seu superior imediato.
C) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em apenas dos níveis, sendo o nível dois, pois estão associados somente às competências inerentes ao indivíduo e a percepção que seu superior tem a respeito deles. E deve utilizar apenas entrevistas pessoais, evitando a combinação da tecnologia, por que ela pode distorcer os resultados
D) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em apenas dois níveis, pois eles estão associados somente às competências inerentes ao indivíduo e a percepção que seu superior tem a respeito deles. Não importando a percepção das demais pessoas envolvidas em suas rotinas de trabalho.
E) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em apenas um nível, pois eles estão associados somente às competências inerentes ao indivíduo, não importando a percepção das demais pessoas envolvidas em suas rotinas de trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os instrumentos de avaliação de desempenho mais adequados devem contemplar sua mensuração em diversos níveis, pois eles estão associados tanto a competências inerentes ao indivíduo quanto às relações interpessoais que estão envolvidas. Por isso, é importante avaliar o indivíduo por meio da percepção das pessoas envolvidas em suas rotinas de trabalho, e não somente ao seu superior imediato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais