Buscar

No que se refere às condições, às relações de trabalho e aos espaços sócio-ocupacionais em que o assistente social atua, assinale a alternativa cor...

No que se refere às condições, às relações de trabalho e aos espaços sócio-ocupacionais em que o assistente social atua, assinale a alternativa correta.


A) Exigências e demandas institucionais específicas relacionadas às instituições empregadoras devem ser observadas pelo assistente social que, ao considerar, de maneira unilateral, as referidas demandas, garantirá uma prática profissional emancipadora.
B) As contradições presentes nos espaços sócio-ocupacionais impedem que o assistente social tenha uma atuação comprometida com os interesses dos usuários e das classes subalternas.
C) As condições concretas para o exercício profissional do assistente social são definidas, no mercado de trabalho, pelo contrato de trabalho e pelas normas institucionais.
D) Nos espaços institucionais em que as políticas sociais em sua fase terminal são executadas, as atribuições dos assistentes sociais tendem a se concentrar na distribuição de recursos à população e na formulação, na análise e na avaliação dessas políticas.
E) Para que o trabalho do assistente social incida e transforme a realidade social dos sujeitos, a atuação e a competência do profissional serão suficientes, independentemente do contexto.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Histórico e Teóricos-Metodológicos do Serviço Social I
75 pág.

Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) As condições concretas para o exercício profissional do assistente social são definidas, no mercado de trabalho, pelo contrato de trabalho e pelas normas institucionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais