Buscar

Nos distúrbios da tireoide é correto afirmar: A O hipotireoidismo congênito é hereditário e se apresenta na maioria dos casos, com retardo no dese...

Nos distúrbios da tireoide é correto afirmar:

A O hipotireoidismo congênito é hereditário e se apresenta na maioria dos casos, com retardo no desenvolvimento mental e físico, que já é visível ao nascimento. As crianças com hipotireoidismo congênito nascem pequenas para a idade gestacional e com os reflexos mais lentos.
B A tireoide de Hashimoto ou tireoidite linfocítica crônica é rara antes da adolescência ea presença de bócio descarta o diagnóstico.
C Na tireoidite linfocítica crônica, a glândula tireoide geralmente está diminuída, comconsistência firme e indolor à palpação.
D O hipertireoidismo resulta da secreção excessiva de hormônio tireoidiano durante a infância e geralmente é causado pela Doença de Graves.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

TIREOTOXICOSE
50 pág.

Endocrinologia Faculdade de Ciências Biomédicas de CacoalFaculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A. No hipotireoidismo congênito, é hereditário e se apresenta na maioria dos casos com retardo no desenvolvimento mental e físico, que já é visível ao nascimento. As crianças com hipotireoidismo congênito nascem pequenas para a idade gestacional e com os reflexos mais lentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais