Buscar

Ginástica é um termo amplo que pode abarcar uma infinidade de práticas corporais, que incluem desde as atividades físicas, com ou sem material, pra...

Ginástica é um termo amplo que pode abarcar uma infinidade de práticas corporais, que incluem desde as atividades físicas, com ou sem material, praticadas informalmente, sem sistematização, até os exercícios físicos, praticados regularmente e de forma sistemática, com controle de intensidade, duração e intervalo, como a caminhada, as corridas e a musculação. Nesse contexto, estão incluídas também as ginásticas desportivas, todas elas já esportivizadas, como a Artística, Rítmica, Aeróbica, Acrobática e de Trampolim, bem como a Ginástica Geral (Ginástica para Todos). Todas elas têm em comum a arte de exercitar o corpo.

Sobre a Ginástica Geral, assinale a alternativa CORRETA:


A) Tem uma finalidade competitiva, sua motivação acontece pela superação do outro.


B) A Ginástica Geral apresenta uma perspectiva de exclusão dos menos aptos, sendo selecionados apenas aqueles que apresentam elevado nível de desempenho.


C) Impossibilita o desenvolvimento de trabalhos com grupos mistos ou heterogêneos, em termos de desempenho e habilidades.


D) A Ginástica Geral tem como objetivo o resgate da prática dos atos gímnicos numa perspectiva inclusiva, incentivando a descoberta de novas possibilidades de movimento corporal com ou sem a utilização de aparelhos ou materiais alternativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A Ginástica Geral tem como objetivo o resgate da prática dos atos gímnicos numa perspectiva inclusiva, incentivando a descoberta de novas possibilidades de movimento corporal com ou sem a utilização de aparelhos ou materiais alternativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais