Buscar

Resposta Selecionada: b. As teorias administrativas estão presentes na enfermagem em todas as nossas atividades. Às vezes, algumas teorias são pre...

Resposta Selecionada: b.
As teorias administrativas estão presentes na enfermagem em todas as nossas atividades. Às vezes, algumas teorias são predominantes e bem delimitadas e, em outras vezes, podem estar se complementando. Sobre a contribuição das teorias administrativas na enfermagem, podemos afirmar:
I- As teorias clássicas, científicas e burocráticas são presentes na administração hospitalar pela característica do setor saúde exigir projetos bem delimitados e organizados.
II- O gerenciamento setorizado no ambiente hospitalar e hierarquizado é exemplo claro das teorias de Taylor e Fayol.
III- O trabalho da educação continuada, ao levar em consideração que os profissionais da instituição tiveram formação profissional diversa, tem influência direta da teoria das relações humanas.
I e II.


a) I e II.
b) II e III.
c) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ AVALIAÇÃO I ESTUDOS _
5 pág.

Estudos Disciplinares V Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, II e III. As teorias administrativas, como as clássicas, científicas e burocráticas, estão presentes na administração hospitalar, pois o setor de saúde exige projetos bem delimitados e organizados. Além disso, o gerenciamento setorizado e hierarquizado no ambiente hospitalar é um exemplo claro das teorias de Taylor e Fayol. Por fim, o trabalho da educação continuada, levando em consideração a formação diversa dos profissionais da instituição, tem influência direta da teoria das relações humanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais