Buscar

As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em oportunidades de negócios. A respeito do proc...

As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em oportunidades de negócios. A respeito do processo da Administração de Novos Negócios e dos processos iniciais de escolha do mercado, assinale a alternativa correta:


a) Oportunidades baseadas em observação de tendências são aproveitadas quando o empreendedor é capaz de identificar alterações contextuais no presente que podem levar a demandas imediatas ou futuras.
b) Empreendedorismo significa criar novos negócios dotados de alto valor agregado e alta tecnologia, de modo que o empreendedor sempre dá um passo adiante no paradigma tecnológico.
c) O que de fato determina o nascimento de um novo negócio é o conjunto de competências do empreendedor, pois as possibilidades de mercado são limitadas aos investidores especulativos.
d) Oportunidades baseadas em necessidades dos consumidores são desenvolvidas a partir de novas tecnologias, pois ocorrem quando os próprios consumidores desconhecem suas necessidades.
e) O empreendedor é capaz de transformar ideias em novas tecnologias, daí que empreender diz respeito a mudar o modo como as pessoas realizam suas atividades.

Essa pergunta também está no material:

Administração de Novos Negócios - Testes
51 pág.

Administração de Novos Negócios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Oportunidades baseadas em observação de tendências são aproveitadas quando o empreendedor é capaz de identificar alterações contextuais no presente que podem levar a demandas imediatas ou futuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais