Buscar

No exercício de suas atribuições profissionais, auditores fiscais sempre fazem afirmacoes verdadeiras, ao passo que sonegadores sempre fazem propos...

No exercício de suas atribuições profissionais, auditores fiscais sempre fazem afirmacoes verdadeiras, ao passo que sonegadores sempre fazem proposições falsas.

Saulo, sonegador de impostos, fez a seguinte afirmação durante uma audiência para tratar de sua eventual autuação: “como sou um pequeno comerciante, se vendo mais a cada mês, pago meus impostos em dia”.

Nessa situação hipotética, considerando as afirmações estabelecidas no texto 1A10-I, assinale a opção que apresenta uma afirmação verdadeira.


a) “Saulo não é um pequeno comerciante”.
b) “Saulo vende mais a cada mês”.
c) “Saulo não vende mais a cada mês”.
d) “Saulo paga seus impostos em dia”.
e) “Se Saulo vende mais em um mês, paga seus impostos em dia”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a afirmação de Saulo, podemos concluir que a opção correta é a letra d) "Saulo paga seus impostos em dia". Isso porque, de acordo com o texto, sonegadores sempre fazem proposições falsas, então se Saulo afirmou que paga seus impostos em dia, essa afirmação é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais