Buscar

Visando à melhoria dos recursos tomográficos, foi desenvolvida a técnica de tomografia computadorizada espiral, também conhecida como TC helicoidal...

Visando à melhoria dos recursos tomográficos, foi desenvolvida a técnica de tomografia computadorizada espiral, também conhecida como TC helicoidal. Os primeiros aparelhos surgiram em 1989, com a movimentação simultânea da mesa, detectores e fonte de raios X. Destacam-se tipos de tomógrafos nessa categoria: single slice, dual slice, multislice e dual source. Marque a alternativa que conceitua melhor o tipo de aparelho tomográfico dual source.


(Alternativa correta) Apresenta fonte de radiação dupla. Esses aparelhos empregam dois arranjos de fonte e detectores na mesma unidade de escaneamento.
Apresenta a mesma conformação daquele idealizado por Hounsfield. A diferença entre eles está que, nesse modelo, ocorre um movimento simultâneo da mesa gerando um intervalo de reconstrução de imagens.
Esse modelo permite a aquisição de duas secções de imagem por rotação, com dois detectores paralelos entre si e opostos à fonte de raios X.
Surgiram inicialmente em 1998, com quatro secções simultâneas e com tempo de rotação completa ao redor do paciente com menos de 1 segundo.

Essa pergunta também está no material:

IMAGINOLOGIA II
4 pág.

Imaginologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que conceitua melhor o tipo de aparelho tomográfico dual source é: "Apresenta fonte de radiação dupla. Esses aparelhos empregam dois arranjos de fonte e detectores na mesma unidade de escaneamento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais