Buscar

A aprendizagem humana relaciona-se com a educação e com o desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, aprender a negociar é possível, e se devidamente ...

A aprendizagem humana relaciona-se com a educação e com o desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, aprender a negociar é possível, e se devidamente orientado, o êxito ocorrerá, e a motivação do indivíduo, com certeza, deverá favorecê-lo. Foquemos, aqui, o esforço e o interesse de cada um. Os negociadores não conseguirão fazer um bom acordo se deixarem o outro lado desatendido. Com base no texto, refletia e aponte, das colocações abaixo, qual está correta e apresenta maior relação com a formação do negociador.
Assinale a alternativa correta:


Se você é uma pessoa competidora, obviamente quer sempre ganhar e ter vantagens, mas se você é uma pessoa mais cordata, quer fazer o acordo a qualquer custo, às vezes nem sempre o melhor. As características intrapessoais somadas à assertividade e à empatia favorecem a todos nesse contexto. O negociador é o que equilibra todos esses itens.
O mercado profissional é restrito e conhecido por todos, então, diante de uma reputação de negociador truculento, antiético e que joga pesado, as pessoas rapidamente se armam, tornando impossível sua evolução para um desempenho mais produtivo.
O preparo para a ação de negociar é muito complexo e requer a busca de diversas informações num mundo globalizado, como identificar todas as culturas particulares. Organizar apenas os tópicos de interesse, por si só, requer muito empenho, e juntamente às demandas de dia a dia da atividade laboral, torna-se inviável.
Diego Faleck, mediador empresarial, já presenciou muitas situações de conflito, nas quais teve que encontrar soluções satisfatórias pelo menos a um dos lados. Comumente, não vê necessidade de satisfazer todas as partes, pois um bom articulador consegue argumentar, tratar das situações e atingir os objetivos pelos quais se interessa.
Não é possível se tornar um bom negociador, não há treino que dê conta de tal evolução, além disso, a autopercepção é muito difícil, bem como equilibrar assertividade e empatia. Ou seja, de que maneira alguém que é muito assertivo consegue vencer essa característica pessoal e se educar a ouvir mais os demais. Ou até se uma pessoa é muito empática, como ser assertiva.

Essa pergunta também está no material:

Com base na demanda nacional
9 pág.

Gerência de Ativos Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta que apresenta maior relação com a formação do negociador é: "As características intrapessoais somadas à assertividade e à empatia favorecem a todos nesse contexto. O negociador é o que equilibra todos esses itens." Essa alternativa destaca a importância das características intrapessoais, como assertividade e empatia, para o sucesso do negociador. Além disso, ressalta que o negociador é responsável por equilibrar esses elementos durante o processo de negociação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais